Compressor de refrigeração industrial

Compressor de refrigeração industrial praticamente todo sistema de refrigeração construído usado em aplicações comerciais ou industriais tem múltiplos compressores disponíveis para operação para atender cargas.

Um dos desafios na concepção e operação de um sistema com vários compressores é decidir qual a melhor maneira de sequenciar seus controles para atender a cargas de refrigeração variáveis, evitando o ineficiente desempenho do compressor em carga parcial para manter a alta eficiência do sistema.

Este artigo discute características típicas de eficiência de carga parcial para compressores de parafuso e alternativo comumente encontrados em sistemas de refrigeração industrial construídos. Inclui recomendações para estratégias de seqüenciamento e controle que permitem o funcionamento eficiente do sistema.

Compressor de refrigeração industrial

 

 

Introdução

Os sistemas de refrigeração industrial vêm em diferentes tamanhos, configurações e arranjos. A natureza das instalações de produção e armazenamento de alimentos que esta tecnologia mais freqüentemente chama de “casa” são bastante variadas, e quase todos os sistemas de refrigeração instalados nestas aplicações são customizados para atender aos requisitos térmicos específicos das cargas dentro das instalações.

Os proprietários individuais estabelecem requisitos específicos para sua infra-estrutura de refrigeração e a importância relativa desses requisitos varia de planta a planta.

Compressor de refrigeração industrial

Os requisitos podem ser agrupados em duas categorias “não negociáveis” e “negociáveis”.

Os requisitos não negociáveis ​​determinam que o sistema de refrigeração deve ser: seguro e capaz de atender aos requisitos de magnitude e temperatura de carga (s) coincidente (s).

A segurança é alcançada assegurando que os sistemas são projetados, construídos e operados de acordo com os mais recentes padrões, códigos, regulamentos e práticas recomendadas do setor. Garantir o sistema de refrigeração pode satisfazer de forma confiável suas cargas requer um dimensionamento apropriado de componentes-chave, incluindo compressores.

 

Compressor de refrigeração industrial

 

 Em alguns casos, alcançar a capacidade de atender de forma confiável pode exigir compressores redundantes.

Os requisitos negociáveis ​​podem incluir o custo de capital, os custos operacionais, a complexidade do sistema, a extensão da redundância e a eficiência energética.

Dependendo dos requisitos de temperatura e da magnitude das cargas, um sistema de refrigeração pode ser configurado para operar como um sistema de compressão de estágio ou multi estágio.

À medida que os requisitos de temperatura para cargas determinadas diminuem, os sistemas geralmente passam de compressão de um estágio para compressão em dois estágios para superar as limitações das próprias máquinas de compressão ou para manter uma eficiência operacional aceitável do sistema.

Compressor de refrigeração industrial

A Centrivac Refrigeração Industrial fornecem uma cobertura mais completa dos sistemas de compressão de estágio versus dois estágios.

Vejamos as tecnologias de compressão mais utilizadas nos sistemas de refrigeração industrial de compressores múltiplos hoje e considere os fatores que influenciam sua eficiência operacional.

O objetivo geral deste artigo é fornecer orientação sobre sequenciamento e controles do compressor para manter alta eficiência sem comprometer a capacidade do sistema de atender a cargas térmicas.

Compressor de refrigeração industrial

 

 

Opções de Tecnologia de Compressores e Controle de Capacidade

Como os sistemas de refrigeração industrial preferencialmente usam amônia anidra como refrigerante, as opções de tecnologia do compressor são necessariamente limitadas.

Os compressores utilizados em sistemas de refrigeração por amônia são uma configuração de drive aberto para evitar que os efeitos corrosivos de amônia no cobre danifiquem os enrolamentos do rotor e do estator do motor elétrico.

Os sistemas de refrigeração de amônia industrial dependem principalmente de máquinas de compressão de deslocamento positivo, incluindo: aleta rotativa, giratória, parafuso único e parafuso duplo.

Compressor de refrigeração industrial

De longe, os compressores de parafuso são a tecnologia mais comum no mercado de refrigeração industrial hoje.

Os compressores alternativos ainda podem ser encontrados em sistemas menores e para uso especial em sistemas maiores (por exemplo, bomba de saída) e a tecnologia de compressão de vareta rotativa está sendo eliminada progressivamente devido à sua baixa eficiência operacional e custos de manutenção relativamente altos.

A Centrivac é uma empresa prestadora de serviços no ramo de refrigeração industrial fica localizada no,

Endereço:

Rua Aurea Von Zuben Baraccat, 80
Jd. São José – Campinas – SP 13051-162

E-mail: contato@centrivac.com.br

Tel: (19) 3228-9953 | (19) 3229-3839

Contrate a Centrivac para realizar uma manutenção preventiva em sua empresa.