Manutenção Compressor Parafuso de Ar

Manutenção Compressor Parafuso de Ar

Muitas pessoas não tem ideia da importância de um Compressor de Ar de Parafuso, mas eles já representam 10% do total de energia que é utilizada no setor da indústria a nível global da atualidade.

Hoje em dia possuímos três modelos diferenciados de compressores, estes são: Compressores de Diafragma, de Pistão e de Parafuso, tais categorias se dividem em si, mas de forma geral, podemos classificá-los assim.

Os Compressores de Ar de Parafuso são os mais populares ultimamente. Suas peças primordiais são rotores, macho e fêmea. Tais peças se deslocam na direção um do outro o que comprime o ar.

Eles podem funcionar em alta velocidade e combinar alta taxa de fluxo, sendo muito utilizados na indústria e trabalhos mais pesados. É considerado a combinação perfeita de resistência e baixo índice de manutenção. Tais características atrelam confiabilidade e economia.

Normalmente, estes compressores de parafuso são aplicados na indústria de Alimentos e bebidas, fábricas setor automobilístico, petroquímico, militar e até mesmo aeroespacial.

Quais são as vantagens dos Compressores de Ar de Parafuso?

Compressor de Parafuso Schulz

Há inúmeras vantagens nos compressores de ar de  parafuso, dentre elas, podemos destacar: Tamanho compacto, número inferior de partes móveis, além da resistência já citada.

Qual a diferença entre Compressores de Parafuso e compressores de pistão?

Os compressores de pistão e de parafuso detêm diferentes quesitos. Entre eles, vemos a eficiência energética e capacidade de operação continua com carga máxima. Por conta disso, o compressor de parafuso é o modelo de equipamento mais indicado para indústrias e serviços mais intensos que requerem resistência.

Hoje em dia, há poucos modelos de compressores de pistão que são feitos para potência superior a 15hp. No entanto, os compressores de parafuso veem ganhando espaço para produtos com potências menores.

Em comparação com equipamentos de pistão, os Compressores de Ar de Parafuso possuem maior variedade de acessórios acoplados aos produtos como resfriador posterior.

Eles também possuem rendimento maios, chegando a 98% e detêm filtros integrados o que gera qualidade.

Compressor de Ar de Parafuso SD

Os compressores de ar de parafuso da Schulz se diferenciam pela qualidade e robustez. Além de funcionar 24h detém menor custo de manutenção, mostrando-se como uma excelente opção custo benefício.

Ainda atrelam tecnologia com produtividade e alta eficiência. Tais características são possíveis, pois os produtos unem as melhores práticas da engenharia com a tradição da Schulz.

 Há inúmeros modelos de compressores de ar de parafuso Schulz como as linhas Lean, Dynamic, Compact e SRP 4000. Elas possuem modelos com diferentes variações de potência que podem diferir entre 5 a 250 hp.

Compressor de Ar de Parafuso SRP 4060

A linha Lean é recomendada para indústrias que procuram confiabilidade e investimentos mais baixos. Em comparação com os demais, os produtos enquadrados na linha Lean detém menos ruído, opera 24 horas e apresentam um controle que possui interface digital.

Os produtos Dynamic são considerados uma linha versátil para aplicações de alto desempenho para locais de tamanhos menores e difícil acesso com temperatura de até 45°C. Outro diferencial da linha é que a interface dos produtos é eletrônica e monitora continuamente a máquina. Desta forma, facilita a sinalização de falhas.

Compressor de Ar de Parafuso Compact Schulz

Os Compressores de Ar de Parafuso da linha Compact não possuem cabine, o que permite um design compacto que propicia instalações em lugares pequenos e acesso aos componentes para manutenção preventiva de forma facilitada.

Já os produtos SRP 4000 é a solução industrial ideal para quem deseja uma geração, tratamento e armazenamento de ar em um único equipamento de forma completa. Para saber qual o melhor produto para